Prémio Alumni carreira do Instituto Politécnico de Santarém atribuído a Luis Jacob

Em Educação

O presidente e fundador da RUTIS, Luis Jacob foi distinguido com o prémio Alumni carreira do Instituto Politécnico de Santarém. Este prémio, criado este ano pela 1. ª vez, tem como objetivo reconhecer um diplomado do Politécnico de Santarém que se tenha distinguido ao longo da sua carreira, que constitua uma referência profissional, pessoal, cultural ou social para a comunidade, e que, sendo um exemplo para os seus pares, contribua para a consolidação da imagem do lPSantarém.

O prémio é atribuído por um júri e foi entregue pelo Presidente do IPSantarém, João Moutão, a Luis Jacob no dia 7 de Junho nas comemorações do 41. º aniversário do Instituto.

Luis Jacob é doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Salamanca (Espanha), com estadias no Brasil, China, Finlândia, Turquia, Itália e Índia. É mestre em Recursos Humanos pelo ISCTE, e Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação de Santarém.

Autor de diversos livros sobre economia social e envelhecimento, é docente em várias instituições de ensino superior, membro do Conselho Económico e Social. Desempenha atualmente os cargos de Presidente e fundador da RUTIS, presidente da RIPE50+ (Rede Mundial de Projectos Educativos para Seniores) e Director técnico do Centro Paroquial de Almeirim (‪1997-2006‬)

Leave a Reply