Canoístas Fábio Cameira e Henrique Cerqueira vice-campeões nacionais de Maratona

Em Desporto

Canoístas alhandrenses somam mais 3 medalhas no Campeonato Nacional de Maratona que se realizou no último fim-de-semana no Prado.

Pódio K1 sénior

A Náutica do Alhandra Sporting Clube voltou a somar pontos e a arrecadar medalhas nas provas nacionais de canoagem, desta feita no Campeonato Nacional de Maratona que se realizou este fim-de-semana (12 e 13), na vila do Prado.

O sénior Fábio Cameira subiu duas vezes ao pódio: de uma vez para receber a medalha de prata, com Henrique Cerqueira, na prova de K2, após percorrerem 29,8 quilómetros (oito voltas e sete portagens), entre 20 embarcações e quarenta maratonistas; e da outra para receber a medalha de bronze em K1.

Pódio K2 sénior

Também o canoísta alhandrense Rui Pinheiro, chegou em terceiro lugar na sua prova, alcançando a medalha de bronze na categoria Veterano A, na qual Bruno Falcato registou o 17.º lugar.

Na prova de K2, em que Fábio Cameira e Henrique Cerqueira chegaram logo atrás de José Ramalho e Ricardo Carvalho (Clube Náutico do Prado), o alhandrense João Bértolo chegou na 7.ª posição em equipa com Hugo Figueira Martins do Clube de Canoagem de Amora, e a embarcação do ASC de Miguel Cabral e Manuel Faria em 11.º lugar.

Pódio k1 veterano

Já em K2 sénior feminino, Maria Belchior do ASC e Madalena André do CC Amora chegaram na 5.ª posição.

De realçar que para este campeonato seguiram 8 atletas alhandrenses, entre 297, ficando o ASC na 9.ª posição entre 33 clubes participantes.

Leave a Reply