Menino de dois anos que desapareceu na quarta-feira em Idanha-a-Nova foi encontrado vivo

Em Nacional

O menino de dois anos que estava desaparecido desde quarta-feira em Idanha-a-Nova foi hoje encontrado vivo, disse à agência Lusa José Monteiro, coordenador da Polícia Judiciária da Guarda.

O menino desapareceu de casa, em Proença-a-Velha, entre as 05:00 e as 08:00 de quarta-feira.

“Foi encontrado com vida, num desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo”, explicou a mesma fonte.

Dezenas de voluntários participaram nas buscas pela criança de dois anos e meio que esteve desaparecida desde quarta-feira em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Dos voluntários no terreno, apenas uma dúzia está inserida nas equipas coordenadas pela GNR, segundo o capitão Jorge Massano, do Comando de Castelo Branco, que coordena as operações no terreno.

Nas zonas de busca, a reportagem da agência Lusa encontrou muitos voluntários, que se recusaram a prestar declarações.

Na conferência de hoje à tarde, o responsável pela operação disse que o “esforço das buscas” incidiu numa área onde foi encontrada uma bota e uns calções de criança, que fica a cerca de 1.300 metros do sítio onde já tinha sido encontrado uma camisola de criança.

Segundo Jorge Massano, nas operações envolveram 127 elementos, entre GNR, bombeiros, proteção civil municipal, sapadores florestais e voluntários, com apoio de equipas cinotécnicas, drones e mergulhadores, que vistoriaram poços e linhas de água.

Leave a Reply