Câmara e Viver Santarém investem 350 mil euros em melhoramentos no Campo de Futebol Chã das Padeiras

Em Desporto

O Município de Santarém e a Empresa Municipal Viver Santarém estão a realizar obras de melhoramentos no Campo de Futebol Chã das Padeiras, com um investimento global superior a 350 mil euros. 

As intervenções decorrem no seguimento do planeamento efetuado para a requalificação das infraestruturas desportivas do Concelho de Santarém, refere a nota da autarquia

Segundo a Câmara, pretende-se criar melhores condições nos balneários dos visitantes, criação de balneário para árbitros de acesso independente, requalificação de balneário para treinadores com instalações sanitárias, criação de sala antidoping com instalações sanitárias, requalificação do balneário da equipa  visitada. Vai também ser requalificado o gabinete de técnicos. Os trabalhos prevêm a ampliação do ginásio e sala de primeiros socorros e fisioterapia, a criação de novo espaço para lavandaria e tratamento de roupa, a criação de nova sala para direção, a criação de WC de acesso ao público nas bancadas, a requalificação e melhoramento da rede de águas e esgotos, acessos e melhorias nos espaços exteriores e de acessos à infraestrutura.

Segundo o comunicado, estas intervenções, promovidas pela Empresa Municipal Viver Santarém, representam um investimento superior a 130 mil euros.

Em simultâneo a Câmara Municipal de Santarém irá promover a requalificação de toda a rede elétrica da infraestrutura, incluindo a nova iluminação desportiva, num investimento que ultrapassa os 220 mil euros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, trata-se de uma intervenção “fundamental para a prática desportiva, permitindo à UDS obter as condições exigidas para o novo patamar de competição recentemente alcançado e do qual o Concelho se orgulha”.

João Teixeira Leite, presidente da Viver Santarém, reforça “a necessidade e sobretudo a pertinência desta intervenção que irá criar melhores condições para todos os atletas da UDS”.

Leave a Reply