Group of people working out business plan in an office

6 conselhos para pedir um aumento de salário

Em Empresas

Um custo de vida que não para de crescer, o incremento das responsabilidades da posição de trabalho e o desejo de se sentir reconhecido dentro do âmbito laboral são as principais razões que levam a maioria das pessoas a pedir um aumento de salário.

No entanto, embora se tenham argumentos sólidos e razoáveis, nem sempre é fácil pedir um reajuste salarial. É preciso ter em conta diversas questões ao momento de fazer a solicitação aos superiores.

Se tiver vontade de ganhar mais dinheiro sem precisar fazer apostas na Bwin, confira estas recomendações para pedir um aumento salarial e atingir com êxito o objetivo desejado.

6 dicas para solicitar um reajuste salarial

Considera que está na hora de os seus chefes reconhecerem o seu labor? Pegue no lápis e papel e anote estas recomendações que o ajudarão a preparar um discurso adequado que consiga convencer aos seus patrões.

 Investigue o mercado laboral

Antes de pensar em percentagens de aumento ou nas razões pelas quais seus chefes deveriam te pagar mais, averigue o salário médio para sua posição. Além de pesquisar na internet, consulte com agências de trabalho e em webs especializadas em comparação salarial.

Esta informação será muito útil para comparar sua situação com a realidade do mercado laboral atual e lhe proporcionará argumentos válidos para solicitar o incremento.

Planifique seu discurso

Um dos erros mais comuns é chegar à reunião sem ter nada preparado. Tome o tempo necessário para construir um discurso sólido tendo em conta o objetivo da comunicação e os fatos que sustentam a argumentação.

Imagine que é um vendedor que deve convencer um cliente a comprar um determinado produto. Exponha suas contribuições à companhia, destaque suas conquistas e como a empresa se beneficia com sua presença.

Solicite uma reunião individual

Evite pedir aumentos em conversas informais nos corredores ou durante a hora de almoço e muito menos tome de surpresa os seus superiores solicitando um incremento na frente de outros colegas.

Solicite uma reunião individual com os seus chefes. Desta forma, não somente terá o tempo necessário para expor seus argumentos com calma, senão que também garantirá que sua proposta seja realmente considerada.

Evite utilizar situações pessoais

Mesmo se estiver a atravessar muitas dificuldades económicas por causa de empréstimos, imprevistos com a casa ou complicações com sua família, evite usar questões pessoais como justificativas para pedir um aumento.

Foque-se em seu desempenho laboral, nos objetivos que conquistou na posição e como eles beneficiam à empresa.

Considere a situação da companhia

A corporação na qual você trabalha está passando por dificuldades financeiras? As vendas caíram e as medidas económicas não acompanham a realidade da empresa?

Diante destas situações, é recomendável que espere para fazer a solicitação. Embora tenha motivos suficientes para iniciar o pedido e seus superiores consideram que merece o incremento, a companhia não poderá lhe dar mais dinheiro.

Deixe de lado as comparações

Fale exclusivamente sobre seu desempenho. Evite falar sobre os salários de seus colegas e não mencione nada a respeito de incrementos que outros funcionários tiveram no passado.

Concentre-se nas suas conquistas e exponha os motivos pelos quais merece um aumento salarial.

Leave a Reply