Ciclista coruchense José Neves sagrou-se campeão nacional de fundo

Em Desporto

O ciclista coruchense José Neves sagrou-se este domingo Campeão Nacional de Fundo em Castelo Branco. José Neves, de 25 anos, coroou de êxito uma fuga emocionante ao cumprir os 192,2 quilómetros em 4:38.18 horas

José Neves, da W52 – FC Porto, irá ser o portador da camisola com a bandeira de Portugal durante, pelo menos, o próximo ano. Foi com partida e chegada em Castelo Branco que se disputou o campeonato nacional de fundo, com 192 quilómetros o percurso duro, como deve ser o Campeonato Nacional, corrida em que acumulamos temos vários pódios mas que a vitória nos escapava há uns anos, estava escrito que um dia iria surgir.

A equipa da W52 FCPorto atacou a corrida de início o que se fez o pelotão desfazer-se em vários grupos. Várias fugas com margens curtas, mas com elementos sempre bem colocados, foi já no circuito final, que foi percorrido 4 vezes, que as maiores diferenças se fizeram sentir. Do grupo de 15 ciclistas que seguiam na frente atacou José Neves, rapidamente conseguiu um minuto de vantagem e nunca mais foi alcançado. Depois da medalha de bronze no contrarrelógio individual chega ao ouro na prova de fundo.

Os restantes membros da fuga chegaram passado 47 segundos, Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Gaspar Gonçalves (Tavfer – Measindot – Mortágua) ficaram nos restantes lugares do pódio final.

Leave a Reply