Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedade“Dê Troco a Quem Precisa” - Recolha de donativos nas farmácias para...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

“Dê Troco a Quem Precisa” – Recolha de donativos nas farmácias para apoiar portugueses mais vulneráveis devido à pandemia

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Santarém entre 21 e 29 de junho.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, refere que «esta é uma iniciativa de extrema e indiscutível relevância para todos aqueles que, infelizmente, vivem as consequências e constrangimentos maiores da pandemia. Muitos portugueses viram os seus rendimentos reduzidos ou condições de vida alteradas. No distrito de Santarém não foi exceção e, particularmente, em Mação também não. Por conseguinte, a Emergência abem: surge como uma ferramenta de apoio ao acesso ao medicamento por que mais precisa. Em Mação, o Município já tinha em funcionamento, desde 2018, o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. Em 2020, e para podermos apoiar Munícipes em situação ainda mais vulnerável devido à pandemia, aderimos ao Protocolo Emergência abem: COVID-19, permitindo que tivessem um acesso ainda mais fácil e tranquilo à sua medicação. Estas respostas que temos dado à população muito têm contribuído para que os Munícipes mais carenciados não vivam em sobressalto no que ao acesso à medicação diz respeito e que percebam que têm no Município um parceiro que lhes dá resposta nesse sentido. Esta nova edição da iniciativa “Dê Troco a Quem Precisa” vai ajudar a reforçar este importante sistema de apoio aos portugueses que vivem em precariedade económica provocada ou agravada pela COVID-19. Sejamos Solidários! Vamos ajudar! Um pequeno grande gesto que fará a diferença! Vamos dar troco a quem mais precisa!»

«Todos fomos impactados pela pandemia. É tempo de nos unirmos para ultrapassarmos o mais rápido possível este período tão difícil. A Emergência abem: COVID-19 está a ajudar as pessoas mais vulneráveis, garantindo-lhes o acesso à saúde. As Farmácias aderentes do distrito de Santarém não podiam ficar indiferentes, tendo-se juntado a esta onda solidária e de esperança, e apelam a todos para doar o seu troco a quem precisa, entre os dias 21 e 29 de junho», apela Humberto Gameiro, farmacêutico.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar