FAPOESTEJO organiza webinar: “Como a cooperação entre pais na Europa pode contribuir para uma mudança positiva na educação?”

Em Educação

“Como a cooperação entre pais na Europa pode contribuir para uma mudança positiva na educação?” Este vai ser o tema do próximo webinar organizado pela FAPOESTEJO, a realizar no dia 25 de junho, com a participação de representantes do movimento parental de Espanha, Áustria, Estónia, Itália e Portugal.

O webinar conjunto da FAPOESTEJO, CONFAP e da EPA (European Parents Association) faz parte do intercâmbio estratégico entre o nível europeu e popular. Irá apresentar o trabalho da organização europeia aos membros da FAPOESTEJO e a quaisquer outros participantes interessados, explicando o funcionamento do processo de decisão europeu e como as organizações da sociedade civil podem influenciar esses processos.

Alguns projetos europeus e a participação em redes europeias serão apresentados para dar uma ideia concreta de como as melhorias na educação podem ser alcançadas em direção aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) – especialmente o ODS 4 – e a Agenda 2030, envolvendo a educação para uma justa transição verde e digital que enfrenta não apenas a crise da saúde, mas também a mudança climática.

O encontro também proporcionará a oportunidade de conhecer melhor os interesses, projetos e desafios dos pais locais e associações de pais e discutir e explorar as possibilidades de aumentar a cooperação e apoio mútuo para promover um novo modelo educacional que permite a todas as crianças desenvolverem seus potencial total e único e não deixa ninguém para trás.

Neste sentido, este Webinar irá acontecer no próximo dia 25 de junho, pelas 20h00 CET equivalente às 19h00 da hora portuguesa, dado o contexto de pandemia, será realizado online, e a língua utilizada durante o webinar será o Inglês.

A sessão é totalmente gratuita e aberta a todos interessados, podendo inscrever-se no espaço de bilheteira gratuito https://forms.gle/arPYNxR79PqmZPph9, o que permitirá participar e colocar as suas questões diretamente aos oradores.

Leave a Reply