Politécnico de Santarém acolhe lançamento da 1.ª Plataforma do Ensino Superior

Em Educação

A 1.ª Plataforma de Ensino Superior, aprovada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vai ser lançada no próximo dia 24 de junho, pelas 17H00, no auditório da ESAS do Politécnico de Santarém.

Os programas «Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos» visam apoiar iniciativas a desenvolver por instituições de ensino superior (IES), em parceria ou consórcio com empresas, empregadores públicos e/ou privados e incluindo autarquias e entidades públicas locais, regionais e nacionais.
Segundo a nota de imprensa do IPSantarém, este programa vai ter atuação territorial nos Municípios da Amadora, de Arruda dos Vinhos, de Loures, de Mafra, de Odivelas, de Torres Vedras e de Vila Franca de Xira, e no âmbito dos avisos dos programas «Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos» esta sessão contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O Programa «Impulso Jovens STEAM» visa promover e apoiar iniciativas orientadas exclusivamente para aumentar a graduação superior de jovens nas áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática, pretendendo dar resposta às novas necessidades do mercado de trabalho.

Por seu lado, o Programa «Impulso Adultos» vem reforçar e diversificar a formação pós-secundária, garantindo a reconversão e atualização de competências através do desenvolvimento de soluções de qualificação flexíveis. Tem por objetivo apoiar a conversão e atualização de competências de adultos ativos através de formações de curta duração no ensino superior, de nível inicial e de pósgraduação, assim como a formação ao longo da vida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*