Home Desporto

Vitória Clube de Santarém em 2.º lugar por equipas – Rúben Vitorino vence etapa do circuito nacional de footgolf

0

Realizou-se no passado dia 11 de Julho, em Torres Vedras, a 9.ª Etapa do Circuito Nacional de Footgoolf 2021, e o Vitória Clube de Santarém voltou a estar em plano de evidência nas diversas frentes em que se encontra envolvido.

Desta feita, o grande destaque vitoriano vai para o triunfo de Rúben Vitorino na categoria de seniores (+45 anos), com 2 pontapés abaixo do par, excelente registo que lhe vale o 1.º posto na corrida à revalidação do título de campeão nacional. O “jovem” veterano azul e branco arrecadaria ainda o troféu “Nearest to the pin” (“Melhor aproximação”).

Já na classificação por equipas, o Vitória Clube de Santarém situar-se-ia na 2.ª posição, fruto de ter colocado 4 atletas no “Top 15”: Nelson Pires (4.º lugar, 5 chutos abaixo do par) foi o melhor vitoriano do dia, mantendo impressionante regularidade, seguindo-se Pedro Lourenço (9.º, -3), Vasco Jorge (11.º, -3) e Rúben Vitorino (14.º, -2).

A equipa vitoriana segue, neste momento, na vice-liderança daquela que é a maior competição nacional da modalidade, encarando com expectativa e máxima ambição o decisivo duplo compromisso que se avizinha em Agosto, na cidade de Viseu.

Quanto à categoria feminina, Sandra Gonçalves (5.º posto) e Filomena Alcobaça (6.º) não lograram repetir a habitual ascensão ao pódio, numa prestação que, no entanto, não hipoteca as aspirações das duas vitorianas, que seguem no 3.º e 2.º lugares da geral, respetivamente.

Para conferir, a classificação dos restantes vitorianos entre os 122 participantes nesta etapa:

– 26.° – Renato Bento

– 33.° – César Piedade

– 35.° – Vítor Duarte

– 38.° – André Bento

– 63.° – Artur Fernandes

– 73.° – Marcial Albuquerque

– 75.° – Renato Pinto

– 78.° – Jorge Cunha

– 83.° – Ricardo Pereirinha

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version