Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoIncêndios: Mação, Sardoal, Tomar, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Vila Nova da...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Incêndios: Mação, Sardoal, Tomar, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Constância e Chamusca em risco máximo

Mação, Sardoal, Tomar, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Constância e Chamusca estão entre os 27 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Viseu, Coimbra e Castelo Branco que apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Portimão, Monchique, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro), Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Nisa e Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, Fundão, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei (Castelo Branco).

Também os concelhos de Mação, Sardoal, Tomar, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Constância e Chamusca (Santarém), Oliveira do Hospital (Coimbra) e Carregal do Sal (Viseu) estão hoje em risco máximo de incêndio.

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos do continente (18) em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até domingo.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade em alguns locais, do litoral Centro até início da manhã e da costa sul do Algarve durante a tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, sendo do quadrante sul na costa sul do Algarve durante a tarde, por vezes forte e com rajadas até 60 quilómetros por hora, na faixa costeira a norte do Cabo Espichel, em especial durante a tarde, e nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima, em especial no interior, e subida da máxima, sendo acentuada em alguns locais do litoral Norte e Centro, e pequena descida da temperatura máxima no sotavento algarvio.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança, Leiria e Coimbra) e os 19 (em Portalegre e Faro) e as máximas entre os 26 (na Guarda, Porto e Aveiro) e os 37 (em Santarém).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar