Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoÁguas do Ribatejo investe 300 mil euros na duplicação da capacidade de...

Águas do Ribatejo investe 300 mil euros na duplicação da capacidade de abastecimento de água na Glória do Ribatejo

O concurso público para a empreitada de ampliação das reservas de água para abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro, no concelho de Salvaterra de Magos foi lançado no dia 8 de Julho, com um custo previsto de 300.000 euros acrescidos de IVA.


O caderno de encargos prevê a construção de uma segunda célula com uma capacidade de 400 m2 de apoio ao reservatório existente que permitirá atingir 1000 m3 de reserva de água tratada para abastecimento público.
A adução do sistema e dos reservatórios será feita por bombagem com recurso a estações elevatórias a partir da captação e da Estação de Tratamento de Água de Marinhais (ETA) que assegura também o tratamento da água que abastece Marinhais e Granho.


As obras devem arrancar no quarto trimestre de 2021 e têm um prazo de execução previsto de seis meses.
A ÁGUAS DO RIBATEJO irá continuar o seu plano de reforço da capacidade de abastecimento, da reabilitação dos reservatórios e da ampliação e substituição de redes de abastecimento com intervenções programadas nos sete concelhos que integram a empresa intermunicipal.


A AR já duplicou as capacidades de reserva de água, ao mesmo tempo que está a investir no combate às perdas de água com substituição de condutas e ramais de modo a reduzir a ocorrência de roturas e outras anomalias que obrigam à suspensão do abastecimento para a sua reparação.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar