Escolas de Santarém distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança”

Em Educação

A cerimónia de entrega dos selos do projeto “Escola Amiga da Criança” teve lugar esta quinta-feira, 15 de julho, pelas 18h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, deu os parabéns a toda a Comunidade Educativa pela entrega e pelo envolvimento neste projeto. Nesta primeira edição, as distinções foram entregues à Escola EB 2,3 D. João II, à Escola EB 2,3 Escola Alexandre Herculano e à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.

De referir que, o projeto “Escola Amiga da Criança” é uma iniciativa criada pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), conjuntamente com os seus parceiros, a Editora LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, onde visa distinguir as escolas, os professores, como pelas suas associações de pais que concebem e concretizam ideias extraordinárias, para todas as nossas crianças e Jovens, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

Pretendem ainda partilhar com os agentes educativos de todo o país e, a sociedade em geral, as ideias excecionais que distinguem e que, nas respetivas escolas, proporcionam a crianças e jovens um percurso enriquecedor e um desenvolvimento pessoal e social mais integrado e harmonioso. Este projeto conta com o alto patrocínio de sua Excelência o Presidente da República, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*