fbpx

Ex-empresário condenado a 1 ano e seis meses de prisão, com pena suspensa, e impedido de ser candidato às eleições autárquicas

Em Sociedade

O antigo empreiteiro Ferreira Dias conheceu esta quinta-feira a sentença do Tribunal de Santarém, que o condena a 1 ano e seis meses de prisão, com pena suspensa por dois anos, pelas agressões de que foi autor na reunião da Câmara de Abrantes de 22 de dezembro.

Como pena acessória, o antigo empresário fica também impedido de votar e de ser eleito em eleições, por um período de dois anos. Jorge Dias Ferreira estava convidado para ser candidato às próximas eleições autárquicas pelo partido Chega que desde o início apoiou e aplaudiu publicamente os atos violentos de Dias Ferreira.

Jorge Ferreira Dias foi condenado foi condenado por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, pelas agressões um crime de ameaça e um crime de coação contra ordem constitucional. 

Recorde-se que o ex-empresário forçou a entrada na sala onde decorria a sessão de Câmara, vedada ao público devido à pandemia, mas estava a ser transmitida em direto pelo Facebook do município. Empunhando um cajado com ponta de metal, o indivíduo empurrou com violência uma funcionária, irrompeu pela sala batendo com a vara nas mesas e proferindo ameaças de morte ao presidente e vereadores, e avançou sobre o presidente… Nesse momento, a emissão do vídeo foi interrompida.

O presidente, um vereador e uma funcionária sofreram ferimentos leves, mas o tribunal não condenou o homem pela agressão ao presidente da Câmara. O indivíduo seria dominado pelos restantes vereadores e funcionários presentes, tendo depois sido detido pelos agentes da PSP.

Publique o seu comentário

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: