fbpx

Newsletter

Não perca as últimas. Receba no Email as notícias do Mais Ribatejo

Email Marketing by E-goi

PS de Constância apresentou listas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipal

Em Autárquicas 2021

O Partido Socialista de Constância apresentou ontem, dia 16, as listas à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Constância.

Na ação que teve lugar no Largo Cabral Moncada, usaram da palavra Isabel Costa, líder da Concelhia do Partido Socialista, António Luís Mendes, recandidato à Assembleia Municipal e Sérgio Oliveira, recandidato à Câmara Municipal.

Isabel Costa salientou que o “processo de elaboração de listas foi um processo pacífico, tranquilo, que agora estamos em condições de apresentar. O Partido Socialista teve a preocupação de apresentar listas muito representativas, quer territorialmente, quer a nível geracional e de género, sem ser necessário que a lei paridade nos viesse impor essa obrigação.”

Isabel Costa, presidente da Concelhia do PS

Reforçou a necessidade de “mobilização de todos, não só para a campanha, mas também para o dia do voto. As eleições só se ganham com os votos contados.”

António Luís Mendes agradeceu a presença dos militantes e simpatizantes, “dando-nos força para continuarmos o nosso projeto para o concelho de Constância. Sinto-me muito honrado por mais uma vez ter sido indigitado para encabeçar a lista à Assembleia Municipal.”

António Luís Mendes, primeiro candidato à Assembleia Municipal

Terminou, prometendo “pautar a minha atuação pelos princípios da lealdade, da isenção, da democraticidade, da transparência, da legalidade e na igualdade no tratamento com todos.”

Finalmente, usou da palavra Sérgio Oliveira. O candidato à Câmara Municipal referiu que “é com a mesma coragem, determinação e vontade de trabalhar, que aceitei novamente ser o candidato do Partido Socialista. Sou apenas o rosto de um conjunto de homens e mulheres que trabalham em prol do Concelho.”

“Esta candidatura vai muito além do Partido Socialista. Integra apoiantes de vários quadrantes políticos. Homens e mulheres que se revêm nesta forma de fazer política. Uma política de proximidade e que fala verdade. Mesmo quando a verdade não nos é favorável. Fizemos mais do que aquilo que prometemos, falando sempre a verdade à comunidade.”

Sérgio Oliveira, candidato

Numa alusão aos adversários políticos, “referiu ter ouvido que alguém aconselhava que era necessário afinar o barco ou reorientar o leme do barco. Meus amigos, então aqueles que afundaram o barco, agora dizem que só é preciso reorientar o leme!? Nós chegámos, tivemos que construir um novo barco e colocar um novo leme. Não tenham ilusões. São os mesmos. Apenas trocaram de lugares.”

Apelou que se fizesse “uma campanha limpa, como há quatro anos. Que não se respondam a provocações. A nossa campanha vai ser explicar a todos o que fizemos, o que não fizemos (e porquê) e, ainda, o que fizemos além do programa eleitoral.”

Finalizando, deu nota que foi “entendimento interno fazer-se uma renovação da equipa candidata à Câmara Municipal. Agradeço a todos os que aceitaram integrar esta lista.”

Foi ainda apresentado o presidente da Comissão de Honra: Fernando Morgado, o primeiro presidente de Constância a seguir ao 25 de abril.

Nas últimas eleições autárquicas, o Partido Socialista de Constância venceu a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e as três Juntas de Freguesia.

Leave a Reply

Recentes de Autárquicas 2021

Ir para Início
%d bloggers like this: