Almeirim – Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar realiza oficinas criativas de inteligência emocional

Em Educação

Em parceria com as AAAF (atividades de animação e apoio à família) e as CAF (componente de apoio à família) de Verão que estão a decorrer em todo o concelho de Almeirim, o Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar realiza dois programas de Oficinas Criativas de Inteligência Emocional, nas férias dos mais pequenos, chegando, assim, a mais de 250 crianças.

Os grupos de pré-escolar irão mergulhar no recife, onde mora um peixe-palhaço que ensina as crianças a terminar o dia sempre felizes. Na primeira sessão, realizada esta semana, abordou-se o ciúme, explicado por uma estrela-do-mar bastante simpática e foi realizado um trabalho em equipa, construindo-se uma estrela com a cooperação e empenho de todos.

Com os grupos de primeiro ciclo irão ser abordadas as emoções básicas, com pequenas mascotes feitas em latas. A cada semana será trabalhada uma emoção, juntando-se um tema pertinente às idades em questão.

Esta semana, foi abordado o Nojo e trabalhado o autoconhecimento, juntando-se, como já é hábito, um trabalho manual para o desenvolvimento da motricidade fina.

Espera-se, assim, desenvolver as capacidades sociais e emocionais das crianças, de uma forma mais engraçada e divertida.

Leave a Reply