Sorteio da Liga 3 – União de Santarém joga com o Oriental Dragon na 1.ª jornada da série B

Em Desporto

A União Desportiva de Santarém ficou a conhecer os seus adversários na série B da Liga 3, esta segunda-feira, que ficará na história da Liga 3 como o dia em que se realizou o primeiro sorteio de sempre desta competição recém-criada pela Federação Portuguesa de Futebol. A União de Santarém vai defrontar a equipa do Oriental Gragon, na 1.ª jornada, a realizar no dia 15 de agosto.

Antes do início desta cerimónia conduzida pela jornalista Maria Inês Pedroso, José Couceiro (vice-presidente da FPF) foi claro quanto ao propósito da criação desta prova: “Este é um espaço para os clubes estarem mais bem preparados para chegarem ao futebol profissional.”

Num evento organizado à porta fechada devido às medidas de segurança naturais adotadas devido à pandemia de COVID-19, as 24 equipas que vão participar na prova ficaram a conhecer a calendarização para a primeira fase depois de conhecido o emparelhamento da primeira jornada nas séries A e B.

Veja aqui o CALENDÁRIO COMPLETO

O início da competição está agendado para o fim de semana de 15 de agosto.

Apuram-se para a 2.ª Fase – Subida os primeiros quatro classificados de cada série. Os restantes oito clubes de cada agrupamento vão disputar a 2.ª Fase – Manutenção e Descida.

Destaque também, nesta cerimónia, para as presenças de Cândido Costa (Embaixador da Liga 3 e comentador do Canal 11) e de Hélder Postiga (Diretor da FPF).

Eis o resultado do sorteio da primeira ronda:

Série A
São João Ver-Fafe
Anadia-Canelas
Sanjoanense-Felgueiras
Montalegre-Pevidém
Vitória SC B-Lusitânia Lourosa
SC Braga B-UD Oliveirense

Série B
Cova da Piedade-Alverca
Vitória FC-Amora
Torreense-UD Leira
Caldas-Oliveira do Hospital
Real-Sporting B
Oriental Dragon-U. Santarém

Leave a Reply