Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio de Santarém adjudica empreitada de qualificação do Largo Ramiro Nobre e...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Município de Santarém adjudica empreitada de qualificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso

A empreitada de qualificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso foi adjudicada à empresa Secal – Engenharia e Construções, S.A., através da assinatura do auto de consignação, na passada quinta-feira, 15 de julho. Esta obra, orçada em cerca de 400 mil euros, tem um prazo de execução de 210 dias.

Tendo em conta que o Largo e a Rua se localizam numa zona do Centro Histórico, de relevante valor patrimonial, caraterizada por vias de perfil estreito e espaços públicos de dimensão reduzida, esta intervenção vai criar no largo Ramiro Nobre uma área de adro e fruição pública associado à Igreja, articulada com os acessos pedonais e de veículos, mantendo-se os lugares de estacionamento existentes.

A rua Dr. Mendes Pedroso vai contar com a regularização do seu pavimento, com beneficiação do sistema de escoamento de águas pluviais à superfície e acomodação dos acessos de veículos ao largo e a propriedades particulares.

De referir que, esta intervenção prevê a utilização de pavimentos, modelos de mobiliário e equipamentos de iluminação pública em continuidade com os que se encontram em uso no Centro Histórico e previstos nas várias intervenções que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Santarém (PEDU).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar