Projeto SparkDigiGirls: Capacitar a criatividade das raparigas por meio do uso de tecnologias digitais

Em Educação

Acontece dia 22 de julho, pelas 15h00, uma mesa redonda online com o tema Capacitar a criatividade das raparigas por meio do uso de tecnologias digitais 

Com o objetivo de potenciar a criatividade das raparigas através da utilização de Tecnologias Digitais surgiu o Projeto SparkDigiGirls, financiado pelo programa Eramus+. 

O Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância (LIED) do Instituto Politécnico de Tomar é o promotor deste Projeto em Portugal e no dia 22 de julho vai promover uma mesa redonda com especialistas nacionais, para discutir os principais fatores que impedem as jovens raparigas de explorar percursos de carreira em informática e tecnologia e as perspetivas de abordagem do problema.    

Este projeto internacional envolve instituições de ensino superior e associações ligadas à promoção de competências digitais da Eslovênia, Lituânia, Grécia e Portugal e tem atividades previstas até 2023.   

Assista online a esta mesa redonda intitulada “Capacitar a criatividade das raparigas por meio do uso de tecnologias digitais”. Transmissão online dia 22 de julho às 15h em: https://bit.ly/ProjectSDG 

Mais informações em https://bit.ly/ProjectSDG 

Leave a Reply