Deputado Hugo Costa alerta para necessidade de soluções para Eco Parque do Relvão na Chamusca e EN238 entre Ferreira do Zêzere e Sertã (com vídeo)

Em Região


O deputado do PS eleito por Santarém, Hugo Costa, solicitou, na audição ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, a 20 de julho, uma solução urgente para dois temas regionais: a resolução do problema das acessibilidades ao Eco Parque do Relvão na Chamusca e as obras de requalificação para a Estrada Nacional (EN) 238, entre Ferreira do Zêzere e a Sertã.  

Em relação ao Eco Parque do Relvão, referiu que é urgente uma solução para a Chamusca. “É um tema que já aqui referi consecutivamente e que vamos continuar a trazer até encontrar uma solução digna para um concelho que aceitou receber os resíduos de um país inteiro e que necessita de uma solução”, disse.

Também alertou para a Estrada Nacional 238, que engloba os distritos de Santarém e o Castelo de Branco, nomeadamente entre Ferreira do Zêzere e a Sertã, onde se têm registado problemas grandes. “Sabemos que uma intervenção nesta estrada tem um custo financeiro muito significativo mas é altura de, nesta estrada tão importante para a região, se encontrar uma solução”, apelou.

Por outro lado, nesta intervenção, Hugo Costa congratulou-se pela realização das obras na Estrada Regional 261, entre Alcanena e Santarém, sendo que as mesmas foram durante anos uma reivindicação dos deputados do Partido Socialista. “A obra está praticamente concluída, respeitando as populações”, sublinhou.

Leave a Reply