Apresentação do livro “City Marketing, Santarém uma Identidade”

Em Ribatejo Cool

O lançamento do livro “City Marketing, Santarém uma Identidade”, de Vanda Marisa Marques, teve lugar ontem, dia 23 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Santarém.

A apresentação deste livro, publicado pelo Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) com o apoio do Município de Santarém, esteve a cargo de Florinda Matos, presidente da ICAA – Associação para a Gestão do Capital Intelectual.

Florinda Matos, presidente da ICAA

Este livro é o resultado de uma investigação realizada por Vanda Marques, com o objetivo de perceber quais os principais fatores de identidade da cidade de Santarém que influenciam a satisfação e lealdade dos residentes, apoiada em resultados de estudos anteriores de “city marketing”.

Vanda Marques, autora do livro publicado pelo CIJVS com o apoio da Câmara

Nesta obra, Santarém é apresentada como tendo “uma identidade singular e única”, que se desenvolveu “respeitando o traçado original, e onde harmoniosamente a religião comunga com o civil, em monumentos de manifesto interesse para olhar a arte. Para a autora, “é em plena consciência desta singularidade da identidade e do património cultural da cidade que a autarquia, ao longo dos tempos, se tem debruçado sobre os monumentos, sítios e tradições. Mais ainda na procura de construir infraestruturas de apoio consistentes, com intenção de conquistar, satisfazer e fidelizar, os residentes e impulsionar as actividades culturais e turísticas.”

Martinho Vicente Rodrigues, diretor do CIJVS

O livro termina com uma apresentação estratégica para a Santarém, dando também indicações de como deve ser elaborado um plano de marketing estratégico para a cidade.

Publique o seu comentário