Teqball dos “Caixeiros” entre os melhores do mundo

Em Desporto

A cidade francesa de Metz acolheu o Metz Challenger Cup, etapa do calendário da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, onde marcaram presença alguns dos melhores jogadores do mundo em busca de pontos para o Ranking Mundial. 

Rui Marques Leitão, do Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém “Caixeiros”, foi o único representante português em prova. Sábado, dia 24 de Julho, a competição estava reservada para a categoria de Singles. 

O atleta scalabitano terminou a Fase de Grupos na segunda posição do Grupo B, perdendo apenas com Julien Grondin, número 3 do Mundo, seguindo para os Oitavos-de-Final onde viria a ser eliminado pelo argelino, Fethi Larit, que ocupa a 22ª posição no Ranking Mundial. 

A competição de Singles viria a ser ganha pelo húngaro, Ádám Blázsovics, três vezes Campeão Mundial e actual líder do Ranking. 

No domingo jogou-se a categoria de Doubles e Rui Marques Leitão, que trocou o equipamento dos “Caixeiros” para vestir as cores do Teqball Mulhouse-Thann Club, fez dupla com o francês Grégory Schindler. A dupla luso-francesa ficou muito perto de seguir para os Quartos-de-final, perdendo no encontro decisivo pelos parciais de 12-11 e 12-11.

Rui Leitão, dos Caixeiros de Santarém

 Os húngaros , Ádám Blázsovics e Balázs Velkey, levaram a melhor sobre os franceses, Julien Grondin e Hugo Rabeux, na final e levantaram a taça deste Challenger. 

Com esta boa prestação o atleta dos “Caixeiros” soma pontos importantes e vê, assim, a possibilidade de entrar no Top 100 Mundial. 

Publique o seu comentário