fbpx

Canoístas mais jovens disputaram Nacional de Velocidade – Afonso Olival do ASC arrecada bronze

Em Desporto

Afonso Olival, canoísta do Alhandra Sporting Club, venceu a medalha de bronze em K1 Cadetes (1000m), no Campeonato Nacional de Velocidade, que se realizou este fim-de-semana (24 e 25 de julho), no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, e que juntou 47 clubes e mais de 800 atletas das categorias mais jovens (iniciados, infantis e cadetes) da modalidade.

De registar que este foi o segundo fim-de-semana de provas deste Campeonato Nacional de Velocidade, depois de, a 17 e 18 deste mês, terem competido os atletas mais velhos e onde o alhandrense Fábio Cameira também venceu o bronze em K1 Sénior.

Afonso Olival

Desta feita, a equipa do Alhandra Sporting Club rumou a Montemor-o-Velho com 10 atletas nas categorias de iniciados, infantis e cadetes, tendo o cadete Afonso Olival arrecadado a medalha de bronze em K1 na distância de 1000 metros. O jovem canoísta alhandrense foi também o 8.º mais rápido na distância de 500 metros.

Em K2, Infantil (1000m), a dupla João Francisco e Martim Rodrigues chegou às finais, tendo alcançado a 16.ª posição, o mesmo sucedendo com Francisco Rodrigues e Gabriel Santos, em K2 Cadetes, que, em igual distância, alcançaram o 18.º lugar.

Por fim, em K4 Cadetes (500m), o quarteto alhandrense, composto por Francisco Rodrigues, Gabriel Santos, Francisco Cardeira e Rodrigo Nogueira, chegou igualmente às finais, terminando a prova na 18.ª posição.

Publique o seu comentário

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: