Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoDistrito de Santarém recebe a Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Distrito de Santarém recebe a Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes

Santarém vai ser a meta da Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes (sub-17) no próximo domingo, dia 1 de agosto.

Volta a Portugal de Cadetes edição 2021, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, tem este ano três etapas no distrito de Santarém.

Esta prova é destinada a jovens com idades entre os 15 e os 16 anos de idade e irá decorrer entre os dias 30 de julho e 01 de agosto. Terá inicio em Alpiarça e terminará em Santarém.

1.ª etapa Alpiarça / Almeirim será no dia 30 de julho com um percurso de 75,5 km.

A 2.ª etapa que liga Coruche ao município de Benavente, realiza-se no dia 31 de julho e tem um percurso de 84,4 km. Inicia-se junto à Praça de Touros de Coruche e termina em Benavente, na Av.ª Eng.º António Calheiros Lopes.

3.ª e última etapa acontece no dia 01 de agosto; parte de Rio Maior e vai até Santarém, onde termina, num percurso total de 84,9 km.

A Câmara Municipal aprovou esta segunda-feira uma comparticipação financeira no valor de 4.500€ à União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo, para a organização da décima terceira edição da Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes.

Este evento desportivo é a corrida de referência do pelotão jovem nacional, juntando corredores entre 14 e 16 anos. A edição de 2021 começa a 30 de junho e termina na cidade de Santarém, a 01 de agosto.

O Município salientou o importante relevo do evento, neste ano particular em que a ciclista Maria Martins, residente na freguesia scalabitana de Moçarria, participa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, constituindo um modelo e uma referência para os jovens, pelo seu trabalho árduo e persistência desportiva para atingir tão elevados resultados.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar