Ginastas de Santarém apurados para os Campeonatos Mundiais de Trampolins

Em Desporto

Os atletas do Gimno Clube de Santarém Gabriel Homem e Matilde Brilhante confirmaram os seus apuramentos para os próximos Campeonatos do Mundo de Trampolins, que se irão realizar em Baku, Azerbaijão, de 22 a 27 de novembro. Ambos em Trampolim Individual, sendo que o Gabriel conseguiu ainda o apuramento em Trampolim Sincronizado.

Mais um feito para o GimnoClube de Santarém (GCS), que sistematicamente tem conseguido apurar ginastas para esta competição. Matilde Brilhante é o melhor exemplo com a sua quarta participação, depois de Sofia, S. Petersburgo, Tóquio, agora com viagem assegurada para Baku.

Numa das épocas mais atípicas de sempre o GCS não se ficou pelos apuramentos para o mundial, sendo igualmente de realçar as 5 medalhas conquistadas em campeonatos nacionais.

Em Viana do Castelo, disputaram-se os campeonatos nacionais de divisão base, nos dias 26 e 27 de junho, tendo o GCS estado representado com 7 ginastas.

Em trampolim individual, as iniciadas Femininas, Iris Simões (19ª), Mª Rita Fradique (21ª), Madalena Condeço (26ª), Eva Homem (82ª) alcançaram o 4ª lugar por equipas. No escalão Juvenil Femininas, Matilde Paveia chegou ao 13º lugar. Nas juniores Inês Baltazar fica muito perto do pódio com o seu 4º lugar apenas a meio ponto do terceiro. E por fim, a Mariana Cunha traz uma medalha para Santarém, com o seu 3º lugar.

Na vertente sincronizada, Ema Silva/Mª Rita Fradique (iniciadas) conseguem o 17º lugar, e Iris Simões/Matilde Paveia (juvenis) alcançam mais uma medalha, trazendo a prata para Santarém.

Nos passados dia 17 e 18 de julho disputaram-se no Pavilhão João Rocha em Lisboa os Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão de Ginástica de Trampolins, tendo o clube de Santarém, marcado presença com três ginastas: Matilde Brilhante, Ana Matilde Pereira e Gabriel Homem.

No Trampolim Individual em juniores femininos, Ana Matilde Pereira alcançou o 6ª lugar, Gabriel Homem atingiu a medalha de bronze com o seu 3º lugar também na categoria júnior. A mesma classificação que Matilde Brilhante alcançou no escalão Elite Júnior!

Em Trampolim Sincronizado, Gabriel Homem alcançou o 2º lugar, com o seu par Tomás Mamisashvili (Cartaxo) nos juniores masculinos. Em Séniores Femininos, Matilde Brilhante e Ana Matilde Pereira chegaram ao 4º lugar, tendo ficado muito perto de um lugar nas medalhas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*