Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerOs festivais mais bizarros do mundo

Os festivais mais bizarros do mundo

Todo mundo já foi em algum festival. Em cidades do interior do país, são comuns os eventos sociais onde toda a comunidade se reúne e celebram um tema em comum. Normalmente há comida, bebida e música! Alguns festivais duram dias e são parte importante da história cultural e também financeira de uma cidade, tornando-se uma referência nacional.

Como é o caso do Oktoberfest, que ocorre na cidade de Blumenau. Um evento em ode à cerveja e com um objetivo: ficar bastante bêbado! No entanto, alguns festivais chamam atenção pelas suas bizarrices, alguns beiram o inacreditável. Mas não duvide: existem loucos para tudo! 

La Tomatina Festival

Esse é provavelmente um dos maiores e mais conhecidos festivais, graças à massiva difusão na comunicação social. A festa ocorre todos os anos na última quarta-feira de agosto, na cidade de Buñol, na Espanha e se tornou uma tradição que atrai turistas de todo o mundo.

Apesar do aspecto de total descontrole, a festa possui um regulamento básico que permite seu funcionamento. Os tomates, por exemplo, são amassados antes de serem arremessados, evitando assim que as pessoas se machuquem. A fanfarra dura apenas 1 hora, começando quando soa o primeiro disparo às 11:00hs da manhã! Ao meio-dia, soa o segundo disparo e está proibido arremessar tomates. A criação da festa é confusa e existem várias teorias, todas remontam ao ano de 1945. A festa sofreu diversas tentativas de proibição, e após sucessivos fracassos a Câmara Municipal de Buñol resolveu assumir a coordenação do evento a partir de 1980. 

Corrida do Queijo

Esse festival é exatamente o que diz seu nome, o Cooper ‘s Hill Cheese-Rolling and Wake, é uma corrida onde centenas de pessoas se lançam ladeira abaixo tentando não morrer, chegar até o final e agarrar um imenso queijo que é o grande prêmio em disputa. O evento foi criado originalmente na cidade de Brockworth, uma vila no interior da Inglaterra, mas tem participado gente de todo o mundo. Todos os anos os participantes se reúnem no topo da de uma ladeira extremamente íngreme da cidade de Coopers Hill. Uma peça de queijo gigante é lançada primeiro e logo em seguida soa um disparo. Os corajosos participantes vão atrás do prêmio. Quem consegue chegar até a final primeiro é o grande vencedor e leva o queijo de 3,5kg pra casa. 

Guerra de Dedão do Pé

É isso mesmo que você leu: um festival onde pessoas participam de disputas semelhantes a queda de braço, mas com dedão do pé! Nela, dois participantes apoiam seus pés sobre o Toedium (uma espécie de “ringue”) e duelam encaixando seus dedões do pé! O evento é totalmente bizarro e movimenta milhares de dólares por ano, com o turismo e até mesmo com as casas de apostas físicas e online, como a Bwin, onde é possível apostar sobre qualquer coisa, até mesmo sobre quem será o campeão mundial do campeonato de Guerra de Dedão do Pé! Apesar de parecer engraçado, a competição é levada bastante a sério pelos participantes. Alan Nash, o maior campeão do evento, que já ganhou 10 torneios, afirma ter fraturado o dedo 9 vezes.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar