Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerTeatro - Na FLUX TV, o verão está recheado de estreias online

Teatro – Na FLUX TV, o verão está recheado de estreias online

As peças de teatro que ficam disponíveis gratuitamente online em julho e agosto são pensadas para todos os amantes de teatro.  A FLUX TV é uma plataforma de streaming criada pela companhia João Garcia Miguel que disponibiliza conteúdos 100% gratuitos.


Verão é sinónimo de diversão e momentos de descontração em família, mas também de mudança e de menos tempo passado em casa. Para que todos vivam esta época de forma ainda mais intensa e levem uma dose de cultura na sua mala de férias, a Flux TV, a nova plataforma portuguesa de ‘streaming’ de subscrição gratuita, tem cinco estreias online para os amantes de teatro, que estão à distância de um click, quer seja na praia, na serra ou num jardim este verão:

  1. “Três Parábolas da Possessão” | A peça “Três Parábolas da Possessão”, interpretada por Martinho Silva, Sara Ribeiro, Frederico Barata e Rita Barbita, traz para debate a guerra, o sentido de território e a ganância e as imperfeições humanas. Chega à FLUX TV a 28 de julho.  
  2.  “As Barcas” | Inspirada num conjunto de textos de Gil Vicente, é o verdadeiro clássico deste verão. Protagonizada por Felix Lozano, Sara Ribeiro, David Pereira Bastos e Joana Levi, quer levar os espectadores numa viagem pela introspeção, a partir de dia 4 de agosto.
  3. “Antígona” | A peça “Antígona” é inspirada no clássico de Sófocles e interpretada por Isa Araújo, João Pedro Santos, Rogério Vieira e Sara Ribeiro. Traz para palco a história de uma mulher corajosa, teimosa e implacável, mas que não consegue aceitar que as coisas mudem. Está online gratuitamente a partir de 11 de agosto.
  4.  “Mãe Coragem” | Mãe Coragem é a obra que pretende trazer temas sociais de relevo para o pico deste verão. Interpretada por Custódia Gallego, Miguel Moreira, Paula Diogo, Sara Ribeiro e Tónan Quito, aborda tópicos como a religião, a guerra e a paz, tendo como protagonista uma mulher que vive da guerra e dos seus negócios de oportunidade, para que possa ter uma forma de subsistência e alimentar os seus filhos. A peça estreia na FLUX TV a 18 de agosto.
  5. “Filho da Europa” | Peça que que tem como principais temas o poder da palavra e o da tortura e que quer que os espectadores façam uma reflexão numa noite de verão. É interpretada por Sara Ribeiro e Nuno Cardoso e está online a partir de 25 de agosto.

Para aceder a estes e outros conteúdos já disponíveis na FLUX TV, que prometem levar a cultura nacional à vida de todos neste verão, basta aceder a https://fluxtv.pt/, gratuitamente e a partir de qualquer lugar. 


Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar