fbpx

Volta a Portugal de Cadetes começa nas estradas do distrito esta sexta-feira

Em Desporto

Inicia-se na sexta-feira, dia 30, a Volta a Portugal de Cadetes – corrida de referência do pelotão jovem nacional que reúne corredores dos 14 aos 16 anos -, realizando-se as três etapas no distrito de Santarém, de 30 de julho a 1 de agosto.

A primeira etapa tem partida marcada de Alpiarça rumo a Almeirim, num percurso de 75,5 km.

Já a segunda etapa da prova, com percurso de 84,4 km, parte de Coruche no dia 31 às 13h45, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, rumo a Benavente.

A terceira e última etapa acontece no dia 1 de agosto e parte de Rio Maior para Santarém, num percurso de 84,9 km. Informa-se que, por este motivo, em Coruche o troço junto à partida estará interditado ao trânsito das 6 às 15 horas de sábado. O trânsito será igualmente condicionado nas estradas por onde se deslocar o pelotão.

A edição de 2021 será a 13.ª da categoria desportiva de cadetes, que representa o elo entre o ciclismo de aprendizagem, baseado nas escolas de ciclismo, e o alto rendimento desportivo, que se inicia na categoria de juniores. A Volta a Portugal de Cadetes é, pois, um evento central da modalidade, que junta corredores, equipas de formação e familiares em ambiente de alegria e convívio.

Porque a bicicleta se assume como meio de transporte cada vez mais determinante para uma mobilidade que se quer mais ecológica e sustentável, a Federação Portuguesa de Ciclismo compromete-se a fazer uma sessão do programa “O Ciclismo Vai à Escola” em cada Município que receba partidas e chegadas da competição. Deste modo, os alunos dos agrupamentos escolares escolhidos pelo Município terão a oportunidade de beneficiar do programa, cuja missão passa por ensinar os mais jovens a pedalar.

Publique o seu comentário

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: