Festas de Nossa Senhora do Castelo em formato limitado

Em Ribatejo Cool

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo realizam-se, pelo segundo ano, em formato limitado, mas pleno de simbolismo, evocando-se a tradição religiosa e profana que remonta ao século XVI e que marca a vida social, cultural e religiosa de Coruche.

De 6 a 18 de agosto, a Festa é assinalada por um programa cujas ações compreendem um percurso expositivo alusivo ao Cortejo Histórico e Etnográfico, a visitação da imagem de Nossa Senhora do Castelo pelo Concelho, a abertura da exposição fotográfica “50.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche” na Frente Ribeirinha e as tradicionais novenas.

No dia 17 de agosto – Dia do Município e do Campino – tem lugar a inauguração de um memorial de homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Coruche, e uma corrida na Praça de Toiros de Coruche. Destaque para o espetáculo de cinema e performance “A Lezíria a Gostar dela Própria – Histórias de Vida”, com o realizador Tiago Pereira e o músico Sílvio Rosado, no pátio do Museu Municipal de Coruche.

Publique o seu comentário