Quinta-feira, Abril 25, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoRede de Bibliotecas do Município de Azambuja dinamizou atividades junto dos mais...

Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja dinamizou atividades junto dos mais novos

A Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja dinamizou atividades junto dos mais novos, no âmbito do projeto “Primeiros Olhares” e do projeto “Letras Saltitantes”.

A atividade “Primeiros Olhares” teve lugar no mês de junho, na Creche do Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo e na Creche de Manique do Intendente. Este projeto é dirigido a bebés entre os 4 e os 24 meses e tem como objetivo oferecer novas experiências sonoras e sensoriais, introduzir o livro e a leitura, criar gosto pela leitura ritmada, estimular a motricidade e desenvolvimento da linguagem do bebé e ainda, sensibilizar a importância da partilha do livro entre o adulto e o bebé.

No decorrer desta atividade são utilizados livros sonoros e sensoriais adequados à faixa etária, entre os quais, livros de pano, livros de banho, livros musicais e livros “Toca e Sente”, em conjunto com peluches e fantoches.

A iniciativa “Letras Saltitantes” teve lugar no mês de julho nas instalações da Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima e é dirigida a crianças entre os 6 e 10 anos, resultando de uma parceria entre a RBMA e o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima.

Esta atividade lúdica desenvolve-se à volta de diversas histórias, com o objetivo de promover a leitura, mas também as atividades manuais e jogos em grupo.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar