fbpx

Volt candidata jovem Misha Shemliy à Câmara de Tomar

Em Autárquicas 2021

O partido pan-europeu Volt candidata o jovem Mykhaylo (Misha) Shemliy à Câmara Municipal de Tomar (Santarém) nas eleições autárquicas do próximo dia 26.

Na página da candidatura, Misha Shemliy, de 22 anos, apresenta-se como sendo natural da Ucrânia, a residir desde os 7 anos em Tomar, em cujo Instituto Politécnico estuda atualmente gestão de empresas.

“Quero trazer a mudança para o concelho, pois as potencialidades que o mesmo tem são enormes”, escreve o candidato.

Afirmando liderar “uma equipa jovem, que quer mudar para melhor a face de Tomar”, o candidato diz apostar na valorização do turismo e o investimento em indústrias não poluentes.

“Queremos que os jovens não tenham de sair do concelho para encontrar um trabalho. Tomar deve ser uma terra de oportunidades. E pode sê-lo, porque tem todas as potencialidades para ser uma terra de futuro”, acrescenta.

Oficializado em Portugal em junho de 2020, o Volt apresenta listas próprias às eleições de 26 de setembro nos municípios de Lisboa, do Porto e de Tomar, concorrendo em coligações em Coimbra e em Oeiras.

Além da candidatura do Volt, concorrem à presidência da Câmara de Tomar, no próximo dia 26, a socialista Anabela Freitas (candidata a um terceiro mandato), a social-democrata Lurdes Ferromau, o independente Fernando Caldas Vieira, pela coligação CDS-PP/MPT/PPM, Paulo Macedo, pela CDU, Luís Santos, pelo BE, e Nuno Godinho, pelo Chega.

Em Tomar estão inscritos 33.895 eleitores, sendo este o concelho do distrito de Santarém com maior número de cidadãos estrangeiros registados para exercer o direito de voto, 155 no total, 80 dos quais de países da União Europeia.

A Câmara de Tomar é liderada pelo Partido Socialista, que nas eleições autárquicas de 2017 conquistou 40,2% dos votos, elegendo quatro vereadores, tendo o PSD obtido 34,4% dos votos (três eleitos).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Autárquicas 2021

Ir para Início