Flávio Rodrigues é candidato do Chega para combater corrupção em Almeirim

Em Autárquicas 2021

O candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal de Almeirim nas eleições autárquicas de 26 de setembro, Flávio Rodrigues, tem como prioridades o combate à corrupção e o reforço do apoio às Juntas de Freguesia.

Flávio Rodrigues, de 37 anos, é bombeiro sapador e estudante de enfermagem.

Em declarações à agência Lusa, o cabeça-de-lista do Chega à presidência da Câmara Municipal de Almeirim, defendeu a necessidade de “mudança”, mas reconheceu que será “uma batalha muito complicada”.

“O socialismo está muito vincado, mas ficaremos muito satisfeitos se conseguirmos eleger pelo menos um vereador, até porque estas são as primeiras eleições autárquicas a que o Chega concorre”, sublinhou.

Como principais prioridades, Flávio Rodrigues destacou o combate à corrupção e o reforço dos apoios às Juntas de Freguesia.

“O atual executivo está-se a esquecer das freguesias. Algumas delas estão mesmo ao abandono”, apontou.

O município de Almeirim tem 22.033 habitantes (censos 2021) e é composto por quatro freguesias.

O atual presidente do executivo municipal é o socialista Pedro Ribeiro, que se recandidata para um terceiro mandato.

Nas eleições autárquicas de 2017, o Partido Socialista obteve a maioria absoluta com seis eleitos (73,9% dos votos), num executivo que integra, ainda, uma eleita da CDU (11,1% dos votos).

Além de Flávio Rodrigues, concorrem à Câmara Municipal de Almeirim o atual presidente, Pedro Ribeiro (PS), Nuno Cardigos (PSD/CDS-PP) e Beatriz Apolinário (CDU).

As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Em Portugal, há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira) e 3.092 freguesias (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Publique o seu comentário