Ciclismo – Equipa Parapedra-Dinazoo-Riomagic conquista 2.º lugar em Taveiro

Em Desporto

A equipa de ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic deslocou-se no domingo, dia 12, a Taveiro – Coimbra, para estar presente no 5.º Prémio Ciclismo União das freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

O circuito foi composto por 6 voltas de 13 km, no qual participaram diversas equipas, compondo um pelotão com cerca de 100 atletas.

A equipa de Rio Maior participou nesta competição com 6 atletas – Rui Rodrigues, João Letras, Helder Pereira, Anibal Santo, David Garrido e Helder Pereira.

A corrida teve um andamento rápido desde o início, com várias tentativas de fuga, e à passagem da 3 volta, deu-se uma fuga de 6 unidades onde estava inserido o Helder Pereira.

O atleta da equipa da casa conseguiu fugir ao grupo de fugitivos e isolar-se com cerca de 2 minutos e 10 segundos de diferença para o pelotão, tendo os restantes colegas de fuga sido absorvidos pelo pelotão.

Os 4 atletas do Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic tentaram anular a fuga, mas apenas conseguiram reduzir o tempo para 1 minuto.

Na última volta, Rui Rodrigues conseguiu sair do pelotão com mais 2 atletas, e rapidamente ganharam alguma distância ao pelotão. Rui Rodrigues conseguiu ser mais forte que os seus adversários, cortando a meta em 2.º lugar.

O pelotão cortou a meta segundos depois, com João Letras, a ser o 1.º do pelotão, conquistando o 5.º lugar geral.

Rui Rodrigues e João Letras ainda subiram novamente ao pódio, Rui Rodrigues como vencedor do escalão M 40 e João Letras no 3.º lugar no escalão elite.

Publique o seu comentário