fbpx

Escorpião

Em Opinião

A vingança serve-se fria referem os manuais clássicos da política. No caso em apreço. Pinto Balsemão despejou um caldeiro de vingança sobre a cabeça de Marcelo de modo a gelar a coluna vertebral de Rebelo de Sousa cujo apêndice venenoso continua a manifestar-se quando menos se espera.

O professor Marcelo tal como o lacrau da fábula prefere ferrar mesmo sabendo da possibilidade de se afogar a renunciar ao prazer da ferroada.

O Dr. Pinto Balsemão tem fundadas razões de queixa, aquela do Lelé da Cuca só podia lembrar ao fautor de tremores de terra debaixo da cama da avó. Mas que teve graça, lá isso teve e, honra lhe seja, Marcelo nunca tentou dourar a cruel boutade através de uma sabichona e hipócrita desculpa.

O magnata da imprensa também não é o poço de virtudes pintado por Henrique Monteiro, a sua biografia de menino mimado e rico da linha de Cascais é palpitante, picante e veloz no Porsche vandalizado nos pós 25 de Abril, no entanto, as virtudes superam de perto e de longe os pecados dos anos de pecados envernizados na Costa do Sol.

O escorpião leva a peito a sua missão de Presidente de todos os portugueses, as facécias serão recordadas quando ele perecer (daqui a muitos anos) tal como nestes dias de luto nacional as televisões esquartejam e dissecam a vida do ora falecido Jorge Sampaio cometendo erros cronológicos dada a sua ignorância relativamente ao fervilhante período pós 25 de Abril, sendo disso exemplo o chamado papa avenças Pedro Adão e Silva.

Não sem surpresa vi e ouvi atoardas referentes à sua filiação e participação no Movimento de Esquerda Socialista, esquecendo por completo o seu íntimo e dedicado amigo e camarada Nuno Brederode Santos que o acompanhou e defendeu durante décadas e que Jorge Sampaio fez Conselheiro de Estado.

O escorpião continuará a ser escorpião!

Armando Fernandes  

Tags:

Publique o seu comentário

Recentes de Opinião

Ir para Início
%d bloggers like this: