A 5.ª edição do Santarém Ladies Open tem este ano como grande novidade a subida do prize money, até aqui de 15 mil euros, mas que este ano vai distribuir 25 mil euros em prémios monetários.
O sorteio realizado este domingo pelo supervisor ITF, o português Paulo Cardoso, ditou que a italiana Dalila Spiteri, 476.ª do ranking mundial é a primeira favorita e tem como oponente na estreia a romena Karola Patricia Bejenaru.
Entretanto, no que diz respeito ao contingente luso nesta fase de qualificação, Ana Filipa Santos joga a continuidade com a suíça Fiona Ganz, enquanto Inês Murta tem como adversária a francesa Juliette Mazzoni. Matilde Jorge, que tem conseguido mostrar atributos quanto ao seu futuro como tenista profissional, vai medir forças com a eslovena Ziva Falkner. Sara Lança não terá tarefa fácil já que defronta a experiente tenista italiana Angelica Moratelli.
Finalmente, a luso-suíça Milla Sequeira defronta a russa Ekaterina Shalimova e Madalena Amil terá que bater-se com a japonesa Mei Yamaguchi, tenista que conquistou o Amarante Ladies Open no passado mês de Julho.
