Agrupamento de Escolas de Constância em defesa da sustentabilidade do planeta

Em Educação

Após um interregno de dois anos consecutivos, o Agrupamento de Escolas de Constância levou a efeito a atividade “Cativa-me” nos dias 20 e 21 de setembro.

Através da ludicidade mas não descurando os objetivos pedagógicos, a atividade pretende propiciar o entrosamento dos novos alunos, recuperando conteúdos e partindo para uma nova aventura escolar.

O Agrupamento sentiu necessidade de sensibilizar os alunos, em primeiro lugar, e a demais comunidade para a sustentabilidade do planeta, a qual está a atingir níveis perigosamente preocupantes. Assim, os professores do 3.º ciclo do Departamento de Línguas (Espanhol, Francês, Inglês e Português) e de Expressões, reutilizaram materiais existentes no Agrupamento e lançaram, como desafios a pintura de cartazes e faixas alusivas a esse problema que é de escala global e cuja preocupação e mudança de hábitos têm de ser continuados.

Um alerta primordial, ao qual se pretende dar continuidade ao longo do ano letivo através da concretização de outras atividades congéneres.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*