fbpx

Mais Ribatejo adere ao World News Days dedicado à Crise Climática

Em Ambiente

O Mais Ribatejo associa-se ao WorldNewsDay que se assinala hoje, 28 de setembro, respondendo ao repto da Associação Portuguesa de Imprensa que encarou com muito entusiasmo o desafio lançado pelo World Editores Forum (WEF) e a Canadian Journalism Foundation (CJF). A iniciativa une mais de 300 órgãos de informação na publicação de conteúdo jornalístico pertinente e baseado em factos sobre a crise climática, nesta data e nos dias próximos.

José Alho, biólogo

No âmbito do World News Day, publicamos hoje um artigo exclusivo para o Mais Ribatejo do biólogo José Manuel Alho, antigo dirigente da associação ambientalista Quercus em Ourém, e ex-diretor do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Um artigo em que José Alho nos fala da crise climática que é, sem dúvida, o assunto que assume maior destaque no quotidiano da nossa comunicação, motivando muitas ações e apelos por todo o planeta, e que pode ler AQUI.

Miguel Miranda, presidente do IPMA. foto: Joaquim Dâmaso

Publicamos também uma entrevista com o Presidente do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera Miguel Miranda, que nos fala dos problemas como inundações rápidas, ondas de calor, furacões, secas e outros fenómenos extremos vão passar a ser mais frequentes também em Portugal, na sequência do aquecimento global. Há áreas em que ainda é possível atuar e fazer abrandar a bola de neve. Noutras, já não há nada a fazer. Uma entrevista que pode ler AQUI.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ambiente

Ir para Início