fbpx

Fotógrafa portuguesa abre galeria de arte em Alpiarça

Em Ribatejo Cool

No dia 16 de outubro, pelas 16 horas, em Alpiarça, tem lugar a inauguração da Galeria N118, concretização de um antigo projeto da premiada fotógrafa Ana Filipa Scarpa. 

Fotografia premiada de Ana Filipa Scarpa

A Galeria N118, situada na Rua José Relvas, nº 273 (EN 118), em Alpiarça, pretende ser um espaço de referência regional e nacional ao nível da promoção da arte e da cultura portuguesas. Para além da fotografia, a Galeria N 118 apresenta, também, trabalhos de escultura, pintura, cerâmica e outros, de forma a promover artesãos não só ribatejanos, mas de todo o país.

Foto de Ana Filipa Scarpa premiada no concurso HIPA 2018

A fotógrafa Ana Filipa Scarpa, autodidata, concorreu pela primeira vez, em 2005, a um concurso internacional de fotografia, promovido pela “Atlant Photo” e obteve o primeiro prémio “Nikon D70”.

Fotografia de Ana Filipa Scarpa nomeada Fotógrafa Equestre do Ano

Depois dessa data, tem recebido dezenas de prémios nacionais e internacionais, com destaque para o 2.º prémio na categoria de Black & White no maior concurso fotográfico do mundo, HIPA 2018, Dubai; Outstanding Achievement  and Merit of Excellence  no Black & WHITE Spider Awards 2019, EUA, Fotógrafa Equestre do Ano de 2014, no concurso da FEI, Federação Equestre Internacional, 2014, Normandia, França.

Ana Filipa Scarpa, por ela própria

Ana Filipa Scarpa, fotógrafa premiada, investe na Galeria de Arte EN118

Nasci em Lisboa em 1960. Trabalhei na Galeria 111 em Lisboa, cursei pintura em azulejo séc. XVII. Frequentei Sociologia, no ISCSP.

Comecei a interessar-se pela Fotografia em 2006 e foi, essencialmente, como autodidata que fiz o meu percurso.

Sou uma fotógrafa versátil que procura permanentemente novos olhares.

Tanto em Portugal como no estrangeiro, ganhei muitos prémios. Todas essas distinções são para mim importantes e incentivam-me.

Obtive o 2.º lugar na categoria BW no Concurso HIPA no Dubai em 2019, fui nomeada Fotógrafa Equestre do ano em 2014, pela FEI, Normandia, recebi a Medalha de Prata no Tokyo  Awards 2019, distinguiram-me com Outstandig   Award nos Spider Awards, USA e obtive o 2º lugar no Spider Awards, 2019

Alcancei uma Menção Honrosa no concurso internacional Sony World Photography Awards 2014, Bronze Medal in Gacilly, FIAP Gold Medal,  PSA Bronze Medal, Photography Society of America.

Menciono ainda: the nine Hours Urban Photographer of the Year Award 2012, London Honorable Mention at the Society of Biology International Contest, Charles Darwin House, London, Reytor de Zelinia Prize, Slovakia, Polónia, Vencedora nos Estados Unidos com três  1º lugares no American Society of Civil Engineers, 2 prémios UNESCO Performance Awards

Obtive muitas outras distinções em Espanha, Itália, EUA, França, Macedónia, Polónia.

Para além da fotografia geral, trabalho em imagens para a decoração de interiores, fotografias institucionais e em estúdio.

Integrei Júris em diversos concursos de fotografia a nível nacional e internacional; sou formadora, e também colaboradora num Jornal Regional.

Presto Consultoria de Imagem a diversas empresas ligadas aos ramos imobiliário e hoteleiro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início