Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerOficina inclusiva “Caça Texturas” em Abrantes
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Oficina inclusiva “Caça Texturas” em Abrantes

Esta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de outubro 2021, Abrantes vai receber uma oficina inclusiva, onde os participantes serão desafiados a partirem à descoberta de texturas e sinais que se encontram no chão e nas paredes da cidade.“Caça Texturas” é o nome desta iniciativa dinamizada por Miguel Horta, dirigida a todas as idades, que tem como objetivo estimular o olhar atento e a sua relação com o desenho. Esta ação levará os participantes, munidos de grandes folhas de papel, minas de grafite e lápis de cera, à procura de texturas pelas ruas, jardins e praças da cidade de Abrantes.

No final, reúne-se a coleção que se conseguiu “caçar”, dando origem a uma exposição com todos os trabalhos.

Sexta-feira dia 15, as duas sessões dirigem-se às escolas do concelho e no sábado, dia 16, serão dirigidas às famílias, com a primeira sessão agendada para as 11h e a segunda sessão às 16h.

A iniciativa irá decorrer no Jardim da República, em Abrantes, a participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia que poderá ser feita através do mail

cultura@cm-abrantes.pt ou para o Welcome Center – Posto de Turismo de Abrantes, com o telefone 241 330 100 (Tecla 6, seguido da tecla 4).

A oficina Caça Texturas realiza-se o âmbito do programa cultural em rede do Médio Tejo, integrando o programa do “Caminhos das Pessoas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e que integra os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Todos os eventos agendados seguem as orientações e normas da Direção Geral da Saúde. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar