Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioEmpresasSumol+Compal inaugura investimento de 15 milhões de euros na fábrica de Almeirim...

Sumol+Compal inaugura investimento de 15 milhões de euros na fábrica de Almeirim (vídeo)

A Sumol + Compal in augurou o seu novo armazém automático em Almeirim, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro António Costa.

O novo armazém automático de Almeirim representa um investimento de 15 milhões de euros.

Este equipamento coloca a empresa na vanguarda da indústria 4.0 em Portugal. Permite duplicar a capacidade de armazenagem, aumentar a rapidez de expedição, reduzir os stocks totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes.

Com este equipamento a fábrica de Almeirim reduz a pegada de CO2 em cerca de 1.000 toneladas por ano.

Esta infraestrutura vem responder aos desafios do futuro da indústria refletindo maior eficiência e melhor nível de serviço a clientes, com menor impacto ambiental. desta forma, a Sumol + Compal passa a contar em Almeirim com 12 mil m2 adicionais de armazenamento com capacidade para 30 mil paletes, o que duplica a sua capacidade, estando equipada com equipamentos de última geração que vão incrementar o processamento em mais 600 paletes por hora.

Por outro lado, com a centralização das operações logísticas em Almeirim e o investimento em tecnologia de ponta, como os transelevadores com sistemas de regeneração elétrica, a Sumol + Compal garante maior eficiência energética que chega a atingir uma redução de 50% no consumo dos equipamentos.

Na inauguração desta infraestrutura, o primeiro-ministro elogiou a capacidade de resiliência das empresas portuguesas que bateram novo máximo de investimento empresarial no primeiro semestre deste ano.

Destacou o contributo dos apoios públicos às empresas e às famílias, que permitiu minorar o impacto negativo da pandemia. António Costa considera que importa agora manter o investimento das empresas.

Destaca os apoios do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência que contemplam 7,8 mil milhões de euros para apoiar o investimento das empresas, assim como o Orçamento de Estado para 2022 que prevê 900 milhões de euros de apoios ao investimento das empresas.

António Costa anunciou ainda novos incentivos fiscais no OE22 para estimular o investimento empresarial.

banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar