Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioRegiãoEx-presidente da Golegã renunciou porque se candidatou "a presidente e não a...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Ex-presidente da Golegã renunciou porque se candidatou “a presidente e não a vereador”

O ex-presidente da Câmara da Golegã José Veiga Maltez (PS), derrotado nas eleições de 26 de setembro pelo movimento “2021éoAno”, disse hoje à Lusa que renunciou ao mandato porque se candidatou “a presidente e não a vereador”.

Veiga Maltez não quis adiantar qualquer outro comentário, nomeadamente, sobre o resultado eleitoral que ditou a sua derrota e a vitória de António Camilo, que se candidatou à presidência da Câmara da Golegã (Santarém) pelo movimento “2021éoAno”, depois de presidir, durante dois mandatos, à junta de freguesia da Golegã, para a qual havia sido eleito pelo PS.

Nas eleições do passado dia 26 de setembro, o movimento obteve 47,8% dos votos, conquistando três dos cinco lugares do executivo municipal, ficando o PS (43,1%) com os restantes dois.

Na noite das eleições, o ex-autarca escreveu nas redes sociais que dedicou “quase um quarto de século” a “lutar” para “elevar e dignificar” o concelho, declarando-se “tranquilo”.

Veiga Maltez, médico de profissão, 64 anos, presidiu à Câmara da Golegã entre 1997 e 2013, sendo que, neste último mandato (2009-2013) liderou um executivo “monocolor”, constituído unicamente por eleitos socialistas.

Nas autárquicas de 2013 não se pôde recandidatar devido à lei da limitação de mandatos, tendo sido eleito presidente da Assembleia Municipal pelo movimento GAP (Golegã-Azinhaga-Pombalinho).

Em 2017, voltou a candidatar-se à presidência da Câmara, conquistando a maioria absoluta ao obter 56,8% dos votos, a que corresponderam três dos cinco lugares do executivo municipal, que teve, ainda, um eleito da CDU e outro do Movimento Sangue Novo.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem