A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), foi hoje reeleita, por unanimidade, para a presidência da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, segundo uma nota desta CIM.
Anabela Freitas, que nas eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro foi reeleita para um terceiro mandato à frente do município de Tomar (distrito de Santarém), vai continuar a liderar o Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, contando com as vice-presidências dos autarcas de Abrantes, Manuel Valamatos (PS), e de Mação, Vasco Estrela (PSD).
A lista única foi aprovada por unanimidade pelos 13 autarcas do Médio Tejo, segundo a mesma nota.
O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo para o mandato 2021/2025 conta agora com três novos elementos, os presidentes das câmaras de Alcanena, Rui Anastácio, de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, e da Sertã, Carlos Miranda, todos concelhos em que os anteriores presidentes se viram impossibilitados de se candidatar devido à lei da limitação de mandatos e que mudaram de cor partidária.
Segundo o comunicado, Anabela Freitas agradeceu a confiança dos seus pares e comprometeu-se a dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver, no sentido do crescimento da região.
Na reunião, foi igualmente aprovada, por unanimidade, a manutenção de Miguel Pombeiro como responsável pelo secretariado executivo intermunicipal.
A CIM do Médio Tejo integra os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, do distrito de Santarém, e Sertã e Vila de Rei, do distrito de Castelo Branco.