Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoApicultores do Centro promovem palestras sobre a vespa asiática em Tomar
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Apicultores do Centro promovem palestras sobre a vespa asiática em Tomar

A Associação dos Apicultores do Centro de Portugal (Apicultores do Centro) promove duas palestras sobre a Vespa velutina que terão lugar no próximo dia 12 de Novembro. Os eventos decorrerão no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar e têm o intuito de capacitar, quer apicultores quer população em geral, para o combate a esta praga.

Pelas 17h terá lugar uma palestra dirigida à população em geral e a partir das 20h30 uma dirigida aos apicultores. O orador será Bruno Moreira, do grupo Turma da Abelha (facebook), experiente formador e apicultor que luta, há já vários anos, contra a Vespa velutina na região norte de Portugal.

Aos Apicultores do Centro têm chegado muitos pedidos de informação vindos de fora do seu universo de sócios. A informação solicitada tem a ver com identificação de vespas, como as combater e o que fazer quando é avistado um ninho. Por outro lado, apesar de os apicultores serem os primeiros a sentir o impacto da Vespa velutina, com perdas avolumadas de colmeias, as consequências ao nível de integridade pessoal, de risco ecológico, ambiental e socioeconómico que a espécie potencia, são factores que sublinham a importância de um combate generalizado pela população. Os Apicultores do Centro viram assim, a necessidade de contribuir para a formação de todos.

A Associação dos Apicultores do Centro de Portugal é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1989 para apoiar os apicultores da região a manter e potenciar as suas colmeias. Atualmente com mais de 350 sócios, promove a sanidade das colmeias e a qualidade do mel dos seus sócios. Sendo beneficiária do Programa Apícola Nacional, possibilita aos seus sócios serviços de assistência técnica e acesso bonificado a medicamentos obrigatórios à prática apícola.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar