Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioDesportoFutebol - União de Santarém salva ponto de ouro sem ilusões de...
banner-complexo-aquático

Futebol – União de Santarém salva ponto de ouro sem ilusões de Amora à primeira vista

Em duelo a contar para a 8.ª jornada da Liga 3, a União Desportiva de Santarém (UDS) recebeu o Amora neste solarengo sábado de outono, no remodelado campo Chã das Padeiras, clube onde Jorge Jesus terminou a sua carreira de jogador e começou a de treinador.

União de Santarém recebeu o Amora este sábado no Chã das Padeiras. Foto: UDS

O primeiro tempo fica marcado pelo expectável domínio dos forasteiros, com mais bola e critério atacante, sobressaindo, por outro lado, uma U.D.S muito coesa e organizada, ainda que sem a melhor definição ofensiva.
Compreensível pela fase de assimilação dos processos e dinâmicas do novo técnico, a equipa da casa teve de retirar do jogo, por lesão e logo aos 11′, um dos jogadores mais acutilantes e tecnicamente diferenciados, Nuno André.

Equipa da União de Santarém ainda está a adaptar-se ao novo treinador. Foto: UDS

Enquanto isso, o Amora procurou explorar as costas da defesa adversária com passes de ruptura, como sucedeu ao minuto 27′, originando um penalty no qual guardião da casa brilhou, impedindo o 0-1, em contraponto com a cabeçada do central da UDS, Nuno Monteiro, cortada sobre a linha de golo, minutos antes.

Estes lances de perigo, de parte a parte, foram um bom presságio para o que acontecera no segundo tempo: ambas as equipas procuraram o golo e causaram calafrios nas áreas adversárias, fazendo os fervorosos adeptos esperar até ao minuto 74 para verem Leleco inaugurar o placard para o Amora, após uma bela jogada de insistência, a culminar num cruzamento da esquerda correspondido com uma cabeçada colocada e puxada no contrapé de Wilson.
Fica na retina a capacidade de resposta da União de Santarém que, com firmeza e clarividência soube relegar o Amora para o seu meio campo, criando várias jogadas de frisson nos últimos quinze minutos de jogo.

A recompensa pela audácia demonstrada, perante uma equipa que venceu na última jornada o Sporting B, surgiu no último suspiro do jogo, com uma cabeçada de Deivison, aos 90+5, repondo assim a justiça no marcador.

Tomás Rosa

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024