Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerLição de teatro com o encenador Pedro Gil

Lição de teatro com o encenador Pedro Gil

No âmbito da peça O Inesquecível Professor que vai subir ao palco do Centro Cultural do Cartaxo no dia 4 de dezembro, o ator, encenador e autor Pedro Gil, vai orientar uma oficina de teatro dirigida a estudantes e docentes, profissionais e amadores de teatro.

Com um nome que diz tudo – Lição de Teatro –, a oficina vai decorrer no Centro Cultural do Cartaxo no dia 2 de dezembro, quinta-feira, das 18h00 às 20h00. Para participar, basta enviar curriculum vitae, morada e contato telefónico para cultura@cm-cartaxo.pt

As inscrições estão abertas até dia 19 de novembro, são gratuitas, mas limitadas a 15 participantes.

“A oficina Lição de Teatro é uma sessão prática onde se ensaiam respostas para a pergunta o que é que o teatro pode ser, partindo do questionamento de como o fazemos e da suposição de que se o fizermos de outras formas chegaremos a novas possibilidades de teatro.”, explica Pedro Gil na apresentação da oficina.

Pedro Gil faz teatro desde 1999. Interpreta, escreve, encena, investiga e produz. Enquanto encenador, destacam-se os espetáculos Homem-Legenda|2005, Mona Lisa Show|2008, Às Vezes as Luzes Apagam-se|2009 (cocriação Cláudia Varejão), Enquanto Vivermos|2012, Sala Vip|2013 (texto Jorge Silva Melo), Fausta|2014 (texto Patrícia Portela, cocriação Tonan Quito), Casa Vaga|2015 (texto Rui Pina Coelho, cocriação Gonçalo Amorim, Raquel Castro e Rui Pina Coelho), Terreno Selvagem|2016 (texto Miguel Castro Caldas, cocriação Miguel Castro Caldas e Raquel Castro), Como Ela Morre|2017 (texto Tiago Rodrigues, cocriação Isabel Abreu, Frank Vercruyssen, Jolente de Keersmaeker da companhia Belga Tg Stan e Tiago Rodrigues) e Don Juan Esfaqueado na Avenida da Liberdade|2018. Enquanto ator, colaborou com algumas das mais relevantes companhias e criadores/as nacionais, tais como, Artistas Unidos, O Bando, Francisco Salgado, Gonçalo Waddington, Jean-Paul Buchieri, Letizia Quintavalla(Teatro Delle Briciole, Parma/Itália), mala voadora, Marta Carreiras, Mickael Oliveira, Miguel Loureiro, Mónica Calle, Nuno Cardoso, Rita Calçada Bastos, Romeu Costa, Rui Horta, Teatro Meridional ou Tonan Quito. É associado da companhia Razões Pessoais que codirige com Raquel Castro.

Informação Centro Cultural do Cartaxo

243 701 600 | ccultural@cm-cartaxo.pt

A oficina decorre no âmbito da Rede Eunice Ageas que o Centro Cultural do Cartaxo integra desde a temporada 2019/2020.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar