Home Região

Município do Entroncamento inaugura obras das piscinas e pista de atletismo (fotogaleria)

0

Foram inauguradas hoje, dia 20 de novembro, as reabilitações das Piscinas Municipais e da Pista de Atletismo José Canelo, numa sessão com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A empreitada de reabilitação das Piscinas Municipais implicou um investimento de 793 356, 37 €, com a realização de melhoramentos no âmbito da eficiência energética, nomeadcamente na envolvente envidraçada e substituição da cobertura, novos sistemas de desumidificação, novo sistema de gestão global do AVAC e produção de energia e substituição das luminárias por solução LED. Foram ainda instalados um sistema solar térmico e um sistema solar fotovoltaico.

A empreitada de reabilitação da Pista de Atletismo José Canelo implicou um investimento de 130 859,65 € e oferece a este espaço as melhores condições para a prática desportiva.  Destacam-se nesta intervenção os trabalhos de fresagem da base em betão, execução de pavimento técnico, pintura da pista, caixa de receção de vara de saltos e construção do sistema de drenagem.

Para o presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, “é muito gratificante fazer as inaugurações destas requalificações. Hoje temos estes espaços em pleno funcionamento, com jovens em atividade e no futuro não temos dúvidas que assim continuará. Neste momento temos acordo com o Agrupamento de Escolas no âmbito do Desporto Escolar e temos Associações locais muito capazes de promover esta dinâmica desportiva.  Trabalhamos para criar melhores condições para a prática do desporto a toda a população do Entroncamento.”

O secretário de Estado, João Paulo Rebelo referiu que “o investimento das piscinas vai permitir poupança de centenas de milhares de euros no futuro. Esta requalificação vem dar melhores condições a toda a comunidade. A Literacia aquática é fundamental hoje às crianças, mas a prática de natação ao longo da vida permite-nos manter ativos e com estilos de vida saudáveis.”

Em relação à Pista de Atletismo, o secretário de Estado salienta que o atletismo é a modalidade base de todas as modalidades desportivas e acrescentou que sente uma enorme alegria em ver a atividade dos atletas que decorria na pista a um sábado de manhã. Por fim saudou o Município do Entroncamento por ser um Município amigo do Desporto.

O secretário técnico da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Luís Filipe, salientou que “o Entroncamento é o Município da região Centro com mais projetos de investimento executados na área da eficiência energética, sendo por isso um exemplo.”

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version