Grande operação com 148 militares da GNR permitiu desmantelar rede de tráfico de droga no concelho de Vila Franca de Xira.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Franca de Xira detiveram, no dia 21 de novembro, 12 pessoas, três mulheres e nove homens, com idades entre os 31 e os 75 anos, por tráfico de estupefacientes em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria desde dezembro de 2018, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo o produto estupefaciente através de diversos estabelecimentos comerciais.
A ação culminou com a detenção dos 12 suspeitos e com o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades deste concelho. Esta operação contou com o reforço de 148 militares do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervenção (UI) e do Centro Clínico (CC) da GNR.
No seguimento das diligências de inquérito foi dado cumprimento a 26 mandados de busca, 11 buscas domiciliárias, cinco em estabelecimentos e dez em veículos, tendo culminado na detenção dos suspeitos e na apreensão de 1 006 doses de cocaína; 4 562 euros em numerário; quatro balanças de precisão; 33 telemóveis; sete viaturas; dois aerossóis de gás pimenta; 53 munições; e dois computadores portáteis.
Os detidos, cinco dos quais com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no dia 22 de novembro, ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira para aplicação das medidas de coação.















