Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioOpiniãoA vitória dos pés-rapados
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

A vitória dos pés-rapados

Eles, os pés-rapados de agora andam calçados e bem vestidos, pensam de acordo com as suas paixões e desejos, respeitam as ideias alheias desde que não colidam com o entendimento de quão necessário escolhermos politicamente de forma a dizer aos «Senhores sabe tudo» que eles também sabem alguma coisa.

A terceira vitória de Rui Rio provou o palavroso engano da corte de analistas, comentadores e opinantes favoráveis a Paulo Rangel o qual, de igual modo, pensou ao estilo do lustroso Parlamento Europeu e, esqueceu-se dos ditos pés-rapados, averbando dorida derrota. Dorida não só para o eurodeputado. Também para os cortesãos laranjas escorados nas bancas da comunicação social, plenamente convictos que os desejos da tal constelação de verborreicos opinantes sabiam da poda, da enxertia e amanho da vinha. Ora, aquela legião de palradores já não paga a portagem, pagam-lha, vivem em circuito fechado, praticam as mesmas intrigas, avolumam boatos de igual teor, forjam teorias e acreditam nas mesmas, indiferentes à voz dos descentes dos patas ao léu do século XIX, os Patuleias da Maria da Fonte e do Padre Casimiro.

Estes patuleias esperam de Rui Rio nervo, músculo, energia, rasgo e sagacidade, se assim não suceder terá o mesmo destino de Pedro Santana Lopes, Luís Montenegro e agora o Delfim das elites do rincão laranja.

Armando Fernandes

  1. No dia 2 deste mês tive de ir ao Posto Médico de S. Domingos, em Santarém. Os doentes tiritam de frio por que o edifício não está aquecido. Os gabinetes a beneficiarem de aquecimento só o são, dado os médicos, enfermeiros e demais funcionários levarem aquecedores seus. A Ministra «do fundo do coração» devia envergonhar-se. Só que a vergonha não se vende nas farmácias!

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar