Tecer considerações acerca das virtudes e qualidades da casta Sauvignon Blanc é evitar que os leitores as leiam na Internet, cousa nos dias de hoje abstrusa e causadora de preguiça. Por tais razões façam o favor de gastarem mais uns minutos nesse enorme dicionário, que como todos tem erros e defeitos, mas é útil neste tempo de velocidades estonteantes. Antes ou após a leitura, em soledade e em boas companhias façam o favor de o degustarem às horas que lhes apetecer e verificarão em pleno o acerto da preferência.
Pois, nestas considerações englobo por direito próprio, logo plenamente, o Sauvignon Blanc produto da Quinta de Vale de Lobos.
Brilhante em tons matizados de finos veios verdes e pastel, ressumou aromas frutados a fruta branca polpuda e algum mineral, na boca revelou-se guloso, de bom volume e a ficar na memória por boas e saborosas razões.
Armando Fernandes
Origem TEJO. Produzido e engarrafado pela Sociedade Agrícola da Quinta da Ribeirinha, Lda. Achete – Santarém. Ano de colheita: 2017. Graduação: 12,5º.
Comeres & beberes – Vale de Lobos branco 2020
Subscreva a newsletter
Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.
pub