Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
<
<
<
<
InícioEducaçãoAlunos vão ao teatro e fazem aula de pintura no Centro Cultural...
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca

Alunos vão ao teatro e fazem aula de pintura no Centro Cultural do Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo substituiu a sala de aula de mais de três centenas de alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita visitaram esta sexta-feira, no Centro Cultural do Cartaxo, a exposição do artista Luís Qual, e interpretaram as suas obras com pastel seco e de óleo. Tb tiveram oportunidade de usufruir de uma visita guiada aos bastidores do CCC.

Arte, ciência e cidadania estiveram presentes no espetáculo da companhia Formiga Atómica “O estado do mundo (quando acordas)”, uma parceria desta companhia com a Associação Materiais Diversos, e com a Câmara Municipal do Cartaxo.
A partir de narrativas cruzadas de meninos e meninas de todo o mundo, as crianças do 4.º ano e do 5.º ano de escolaridade puderam refletir sobre o estado atual do planeta e sobre a necessidade de mudar comportamentos de consumo e modos de vida. No final do espetáculo houve conversa com os artistas.
Os artistas residentes, que iniciaram recentemente a sua atividade no agrupamento, irão propor aos alunos e aos professores percursos de articulação curricular que cruzem, justamente através da expressão artística, o conhecimento científico e a cidadania, particularmente os temas que se prendem com a sustentabilidade ambiental (e não só).


Esta atividade – do eixo “sair para entrar” – insere-se no Projeto Cultural de Escola do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, no âmbito do Plano Nacional das Artes e do Programa Nacional para o Sucesso Educativo, e tem como principal parceiro a Câmara Municipal do Cartaxo.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes